17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2020 Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 14:49 - A | A

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 14h:49 - A | A

Confira seu local de votação

Alguns locais de votação de VG foram transferidos por questões estruturais e acessibilidade

Gislaine Morais/VG Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) comunicou nesta terça-feira (10.11), que alguns locais de votação de Várzea Grande, precisaram ser transferidos para outra localidade, por questões estruturais ou de acessibilidade.

De acordo com o TRE, a criação, extinção, mudança e unificação de locais de votação são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico onde são avaliados, a estrutura física dos imóveis, o número de eleitores, a viabilidade de transmissão de resultados, a capacidade de conexão à internet, o acesso público (transporte até o local), acessibilidade, redução de custos e logística, entre outros.

Confira os locais que sofreram mudanças:

Os eleitores várzea-grandenses da Escola Municipal Professora Marilce Benedita de Arruda foram transferidos para Escola Estadual Licinio Monteiro da Silva, localizada na avenida Pedro Pedrossian, nº 211, centro.

Já os eleitores da Escola Estadual Nadir de Oliveira, foram transferidos para a Igreja São Sebastião, situada na avenida Governador Júlio Campos, nº 3777, Jardim Glória.

Para quem vota na Escola Estadual professora Arlete Maria da Silva, votará no próximo dia 15 de novembro, na Escola Estadual Porfiria Paula de Campos, localizada na Cohab Santa Isabel, na ria Abdala José de Almeida, sem número.

Ficando os eleitores da Escola Estadual Miguel Baracat transferidos para votarem na E.M.E.B Eunice César de Mello.

Para finalizar a lista, os eleitores da quinta Ciretran foram transferidos para o Instituto Varzeagrandense de Ensino, na avenida Arthur Bernardes. E os eleitores da Câmara Municipal de Várzea Grande foram transferidos para o Centro de Convivência Caderno II.

Assim como as escolas, algumas seções sofreram alterações e precisaram ser divididas.

As seções do local de votação da Escola Municipal Professora Ângela Jardim precisaram ser divididas para serem alocadas em dois locais. Sendo que as seções: 555, 556, 557, 558, 559, 560 561 funcionarão na Escola Municipal Honorato Pedroso de Barros, na avenida Filinto Muller, s/n, no bairro Água Vermelha. Já as seções: 562, 563 e 657 funcionarão na Escola Estadual Professora Terezinha de Jesus da Silva, no bairro Nova Fronteira, rua 15, quadra 56, s/n.

Da mesma forma, as seções do local de votação Escola Estadual Professora Maria Macedo Rodrigues precisaram ser divididas para serem alocadas em dois locais. As seções 429, 430, 431 e 432 funcionarão na Escola Municipal Professora Nair de Oliveira Correa, na rua São Francisco Monteiro, s/n, Mapim. Ficando as seções 433, 434, 435, e 506 na Escola estadual Professor Vasti Pereira da Conceição, na rua Cáceres, no bairro Mapim.

Os eleitores das seções 207, 208, 217, 220, 230 e 234 da Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos foram transferidos para a Escola Municipal E.B Emanuel Benedito de Arruda. Os eleitores das seções 201, 202, 203, 204, 205 e 206 da E.E Gonçalo Botelho não foram transferidos e votam no mesmo local.

A Justiça Eleitoral disponibiliza ao eleitor diversos canais de consulta de locais de votação, tais como:

Site - No site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso é possível realizar a consulta. Basta acessar o link “Eleitor e eleições” e após, “Consulta locais de votação”. O sistema permite a consulta por nome e por título. É preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe, ambos exatamente como estão no cadastro da Justiça Eleitoral.

e-título - Também é possível saber o local de votação por meio do aplicativo e-título, que corresponde a versão digital do título do eleitor. Ao acessar o app, o eleitor deve ir em mais opções, em seguida “consulta ao local de votação”. Essa funcionalidade estará disponível apenas no dia da eleição.

A aplicativo e-título está disponível para aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Androide.

Ouvidoria - Por fim, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso também disponibiliza para consulta de diversas informações o número 0800 647 8191, que funciona das 7 às 19horas. Esse número telefônico é gerenciado pela Ouvidoria, que ainda presta serviços de informações via mensagem eletrônica ([email protected]) ou formulário eletrônico.

A Justiça Eleitoral também disponibiliza o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”. Um chatbot – assistente virtual, por meio do qual o eleitor poderá tirar dúvidas sobre o “Dia e hora da votação”; “Cuidados com a saúde para votar”; “Notícias checadas”; “Fato ou Boato?”; “Informações sobre candidaturas”; “Local de votação”; “Justificar ausência”; “Dicas a mesários e mesários”; “Estatísticas Eleitorais”; “Pode ou não pode” e outras informações.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760