O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), da Coligação “Cuiabá para Pessoas”, se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta segunda-feira (16.11), para buscar apoio do secretário estadual de Saúde, vereador licenciado Gilberto Figueiredo (DEM) e do vereador Marcelo Bussiki (DEM) para campanha no segundo turno.
Abílio lembrou que ambos não foram à reeleição e por isso conta com os ex-colegas de Parlamento para ajudar na sua campanha no segundo turno. “A gente veio pedir ao Governo o apoio do Gilberto e do vereador Marcelo Bussiki, que são aliados e que foram vereadores juntos comigo. O Gilberto, naquele período da nossa cassação se licenciou foi até a Câmara votou a nosso favor e está faltando pouco para livrar Cuiabá da corrupção e dos problemas que a gente tem”, disse Abílio à imprensa.
Ele explicou, que na conversa com o governador, ficou acordado ele irá conversar com as partes envolvidas. Abílio acredita que Mauro irá votar nele, porém, sobre manifestação de apoio, disse que só o próprio governador vai responder: “O Gilberto não vai participar da campanha porque vai continuar como secretário, mas vai nos ajudar a conversar com Bussiki e outros segmentos”, afirmou o candidato.
Já Gilberto afirmou à imprensa ver com naturalidade o convite e garantiu presença na campanha nos finais de semana: "Eu vou me engajar pessoalmente sim, vou apoiar, vou fazer campanha, lógico fora do horário de expediente, eu estarei com eles nos finais de semana e auxiliando naquilo que for possível. Esse é um momento que a população de Cuiabá precisa fazer uma escolha."