A primeira-dama Márcia Pinheiro pediu ao filho, o candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho, uma Secretaria Municipal da Mulher em seu Plano de Governo para garantir bem estar social, educação e combater os elevados índices de violência doméstica familiar. O pedido foi bastante ovacionado pela mutidão presente no ato de lançamento da candidatura, realizado, neste quarta-feira (14), no bairro Jardim Paula I.
Segundo ela, todos os projetos sociais e os de outras áreas que funcionaram em Cuiabá, durante a administração Emanuel Pinheiro, podem e devem ser implantados em Várzea Grande, de acordo com a realidade local, principalmente os pertinentes ao bem estar da mulher várzeagrandesse.
“Quero falar que tudo aquilo que funcionou em Cuiabá, nós traremos para Várzea Grande. Tudo aquilo que beneficia a população de alguma forma. E aqui já quero pedir a você meu filho, uma secretaria da Mulher para atender as mulheres de Várzea Grande em suas propostas para levarmos mais dignidade e oportunidade a todas elas”, indicou.
A Secretaria da Mulher de Cuiabá está entre as nove existente em todo o Brasil, sendo inédita no âmbito de Mato Grosso voltada não apenas para ações de combate à violência doméstica, mas para promover bem estar social, empoderamento e capacitação como programa Qualifica Cuiabá 300 anos.
“Vamos levar à Várzea Grande o programa Qualifica Cuiabá 300 anos, criado por nós, que levou qualificação profissional para mais de 3,5 mil mulheres quebrando o ciclo da violência por torna-lá mais independente, gera sua própria renda e não mais se submete a situações como agressão verbal, psicológica ou física do marido por ser financeiramente dependente dele”, destacou.
Cuiabá tem sido referência nacional nas políticas direcionadas à mulheres com diversas ações inéditas como, por exemplo, o Espaço de Acolhimento da Mulher o 1ª do Brasil presente dentro de um hospita público com funcionamento 24 horas para atender vítimas de violência doméstica com atendimento médico, jurídico e social.
“Eu tenho certeza que, Emanuelzino eleito, nós iremos contribuir muito para dar igualdade às nossas mulheres, mais dignidade para tornar Várzea Grande também referência nacional nas políticas públicas para a mulher”, finalizou.