Na última semana o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) entregou uma representação ao Ministério Público Estadual informando sobre o provável uso de servidores públicos nas campanhas municipais.
Segundo o órgão fiscalizador, alguns funcionários de gabinetes de deputados da Assembleia Legislativa estariam à disposição de comitês, em diversos municípios do Estado. Uma destas cidades citadas pelo MCCE é Várzea Grande, que tem apenas o deputado estadual e candidato à prefeito, Walace Guimarães (PMDB).
Em entrevista ao VG Notícias, Walace disse que estas informações são mentirosas. Ele revelou que continua exercendo a função de deputado e vem frequentemente batendo ponto na Assembleia e seus funcionários – que trabalham no gabinete -, não estão trabalhando na sua campanha em Várzea Grande.
“Caso estas denúncias estiverem referindo a mim, são mentirosas. Não me licenciei do cargo de deputado, continuo exercendo minhas funções e os meus funcionários do gabinete não estão em nenhum momento envolvido com minha campanha a prefeito”, colocou Walace.
O deputado expressou que as pessoas que estão trabalhando em sua campanha não têm nenhuma relação com a Assembleia, foram contratadas somente para trabalhar para ele na disputa eleitoral em Várzea Grande.
“Estas pessoas que estão trabalhando em minha campanha foram contratadas exclusivamente para isso e não tem nenhum tipo de ligação com a Assembleia”, finalizou o deputado.