O senador Jaime Campos e o deputado federal Júlio Campos – ambos DEM propuseram 100 dias de trégua ao prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). Os parlamentares não pretendem interferir na gestão de Walace neste período - e garantem que o prazo é suficiente para que Walace apresente serviço e tire a cidade do “vermelho”.
Os Campos acreditam que agora é o momento de cuidar de Várzea Grande, deixando de lado as rusgas políticas, comprometendo-se a liberar emendas para o município. Em entrevista a um site de notícias da Capital, nesta quarta-feira (26.12), o deputado Júlio Campos disse que se reuniu com Walace no gabinete do senador Jaime, na semana passada, para discutir assuntos políticos.
Na reunião, o prefeito eleito pediu um período de “paz”, a qual foi atendida pelos irmãos Campos, mas com um prazo de validade de 100 dias. Caso Walace não consiga solucionar os problemas, o compromisso se torna sem efeito, e eles adotarão uma postura absoluta de oposição.
Embora o deputado tenha garantido durante a entrevista que não existe nenhuma mágoa com o resultado do pleito de outubro, tudo indica que eles não pretendem largar o poder em Várzea Grande - e querem por “ordem” na administração de Walace. Pelo sim ou pelo não, é bom que o prefeito eleito tome as providências dentro do prazo estabelecido pelos “caciques”, senão, quem certamente vai pagar pelos “prejuízos” será a população.