O prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, afirma que não teme oposição dos vereadores várzea-grandenses que foram oposição à sua coligação nas eleições de outubro passado.
“Não temo pela oposição na Câmara, pelo contrário, tem que ter oposição sim. Mas a oposição tem que ser em prol do povo, de maneira construtiva, que nos ajude a administrar melhor a cidade”, disse o peemedebista.
Ele frisa que não pode haver oposição pessoal, contra o prefeito, “isso não deve acontecer de forma nenhuma”. Segundo ele, uma oposição deste sentido não ajudará a promover as mudanças na cidade e somente contribuirá para que o município continue no estado de abandono, o qual foi entregue.
Walace ressaltou que os legisladores e a Prefeitura precisam unir em prol de promover as mudanças que a cidade tanto necessita. “Precisamos nós unir para promover as mudanças em Várzea Grande, a cidade não pode mais continuar na situação que se encontra, e para isso precisamos de uma Câmara e Prefeitura juntas”, colocou o prefeito eleito.
Em relação a mesa diretora, que tem na disputa os vereadores Waldir Bento – o Dr.Waldir (PMDB) e Wanderley Cerqueira (PSD), o prefeito eleito colocou que continua neutro e que a decisão cabe somente aos parlamentares. Quanto uma possível oposição de Cerqueira ao seu governo, no caso de uma vitória como presidente da Câmara, Walace não acredita que isso ocorra.
“Acredito que isso não deve ocorrer. Ele e o Tião da Zaeli me procuraram para conversar assuntos sobre a mesa e de gestão - e senti que não deve ocorrer isso, caso ele vença o pleito, acredito que ele deve contribuir muito para nos ajudar a fazer uma boa administração”, finalizou Walace.