Os debates políticos para a eleição deste ano em Várzea Grande estão a todo vapor e o que não falta é alfinetada dos principais candidatos a majoritária. Desta vez, quem decidiu abrir a boca, foi o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB).
Em entrevista a Rádio CBN Cuiabá nesta quarta-feira (15.08) o deputado não poupou críticas aos seus adversários. Walace afirmou que a candidata Lucimar Campos (DEM) é “pau mandado” do seu esposo, senador Jaime Campos. “Sou independente e não tenho clãs políticos ou coronel mandando em mim” disse.
Ainda, visivelmente aborrecido com a “rasteira” do Partido Democratas em 2008, quando então era filiado e não pode concorrer as eleições municipais, sendo substituído pelo deputado federal Júlio Campos, o deputado confessou novamente que apoiou a reeleição de Murilo Domingos (PR). De acordo com Walace, o apoio a Murilo foi a única saída que encontrou. No entanto, o deputado garantiu que não recebeu nada em troca.
"Eu ganhei as prévias do Júlio nas pesquisas, mas ele não aceitou e foi para a convenção, a qual ganhou por 21 a 16. O Murilo, apesar de não ter feito um bom primeiro mandato, foi o único caminho que me restou naquele momento. No entanto, nunca houve nada de vendagem, negociação ou covardia” explicou.
O atual prefeito, e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD) também não ficou de fora das críticas de Walace. O deputado acusou Tião de tentar vender o Departamento de Água e Esgoto da cidade, bem como o sistema de coleta de lixo.
“Não temos negociatas com grandes empresários para vender o Departamento de Água e Esgoto (DAE) e o sistema de coleta de lixo, além de outras coisas, como está fazendo o candidato à reeleição" finalizou.