02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012, 09:05 - A | A

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012, 09h:05 - A | A

Eleições 2012

Walace diz que gestores que passaram pelo município abandonaram saneamento

da Assessoria

 

O candidato do PMDB à prefeitura de Várzea Grande, Walace Guimarães voltou, nesta quinta-feira (13), a criticar a falta de investimentos na área de saneamento do município, o que coloca a cidade, nos dias atuais, como uma das 10 piores do país nesse serviço, entre as que possuem mais de 200 mil habitantes.

Walace disse que, tanto nas gestões passadas, como na atual da cidade o setor não tem merecido a atenção necessária, fato que tem contribuído para ampliar os problemas de saúde, em especial, entre a população mais carente.

O candidato do PMDB fez um mapeamento dos investimentos feitos nos últimos anos na área de saneamento de Várzea Grande e concluiu que o setor foi esquecido pelos gestores que passaram pelo comando do município.

“Como os empreendimentos do setor são, em sua maioria, subterrâneos, os administradores da cidade não priorizaram investimentos nessas obras, uma vez que elas não ficam à vista do eleitor e, em contrapartida, não se revertem em votos”, acusou o peemedebista.

Walace lembrou que muito dinheiro foi enviado ao município pelo governo federal para a área de saneamento, nos últimos anos, mas esses recursos nunca se reverteram em benefício principalmente dos moradores mais carentes.

“Esse dinheiro evaporou, foi desviado para fins misteriosos”, ressaltou o candidato do PMDB, que voltou a lembrar que cada R$ 1 que deixa de ser investido no saneamento básico se reverte em R$ 4 em despesas, na área da saúde.

Gestões de cidade

Walace recordou que a problemática do saneamento será equacionada em sua gestão com uma política de investimentos sólida e consistente, que permita que todo o município passe a contar com tais serviços. Ele lembrou que apenas 14% da população da cidade é servida por rede coletora de esgoto, atualmente.

O candidato do PMDB assinalou que o curso de Gestão de Cidades que ele faz na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo, aliado aos seus 27 anos de experiência na área médica o credencia a tocar projetos que venham a melhorar o bem-estar da população de Várzea Grande em setores que, nos últimos anos, passaram longe das prioridades dos gestores da cidade, como é o caso das áreas de tratamento de água e esgoto, por exemplo.

O peemedebista lembrou que, entre os atuais candidatos a prefeito do município, ele desponta como o mais bem preparado neste sentido, porque é o único que se preocupou em se especializar no setor de Gestão de Cidades.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760