Na manhã desta quinta-feira (30.08) a juíza eleitoral da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Vitório redefiniu pela segunda vez o tempo de propaganda eleitoral dos candidatos a Prefeitura de Várzea Grande, nas emissoras de rádio e televisão. Tempo que os candidatos têm para apresentar suas propostas e projetos aos eleitores.
Em relação à última definição, houve apenas uma pequena mudança, mais que não interferiu muito nos tempos de cada candidato da cidade. O deputado estadual e candidato a prefeito, Walace Guimarães (PMDB), perdeu dois segundos de tempo com relação à última, passando de 12min 22seg para 12min 20seg, continuando sendo o candidato com mais tempo de propaganda eleitoral.
A candidata, Lucimar Campos (DEM), ainda tem o segundo maior tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, com os mesmos 6 min 56 seg. O prefeito de Várzea Grande e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), manteve os 6 min 34 seg.
Milton Dantas (PSOL) continuou com os 2min 07seg e professor e candidato á prefeito Edson Ribeiro (PPL), manteve os 2min - tempo mínimo que é permitido por lei.
Motivos do recálculo - Na última quinta-feira (23.08), o ministro do TSE, Arnaldo Versiani observou que o partido Democrata (DEM) e o Partido da República (PR) enviaram duas petições ao supremo.
O DEM apontou um erro no anexo aprovado naquela sessão, pois, nela, sua bancada na Câmara Federal foi diminuída em 19 parlamentares, quando, na verdade, 17 deputados haviam migrado para o Partido Social Democrático (PSD). O PR afirmou que, após as eleições de 2010, o partido saiu com 41 deputados federais eleitos.
Dessa forma, com a nova tabela, para efeito de cálculo do tempo de propaganda, os Democratas passam a contar com dois deputados a mais. PR, PDT e PSB somam mais um parlamentar cada. O Partido dos Trabalhadores terá dois deputados a menos e o PSDB, PV e PTdoB perdem um parlamentar.