28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012, 13:05 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012, 13h:05 - A | A

Campanha Walace

Walace comemora sucesso de campanha e ironiza boatos de adversários

da Assessoria

 

O candidato do PMDB à prefeitura de Várzea Grande, Walace Guimarães, afirmou nesta quarta-feira (15) que sua campanha toma, a cada dia, ares mais dinâmicos, de confiança e de credibilidade, além de “cair no gosto” do eleitor. “A cada dia que passa o eleitor se mostra mais propenso a seguir do nosso lado. Isso pode ser visto na periferia, no centro da cidade, no trânsito, e nas reuniões e demais eventos de que participo. Todos querem uma Várzea Grande mais humanizada, mais desenvolvida, com melhores serviços públicos. A população deixa nítido seu desejo de retomar a auto-estima, perdida ao longo dos últimos anos”, afirmou o peemedebista.

Walace prestigiou, na noite desta quarta, o lançamento da campanha a vereador de Kalil Baracat, filho de Nico Baracat, ex-deputado e secretário das Cidades falecido recentemente. O evento, muito concorrido, aconteceu numa área aberta localizada na região central de Várzea Grande e reuniu um grande número de lideranças do PMDB do município e estado, entre elas, Sarita Baracat, avó de Kalil e ex-prefeita da cidade, o deputado Romoaldo Junior, o presidente do PMDB municipal, Jason Baracat, além do vice de Walace, Wilton Coelho (PR).

Walace fez um breve relato sobre sua transferência ao PMDB e pontuou os personagens do partido que foram decisivos por esse ingresso e sua chegada à condição atual de candidato a prefeito pela sigla. Nesse contexto, fez menções a Nico Baracat e sua mãe, Sarita, que, segundo ele, foram as figuras centrais nessa sua vitoriosa caminhada até o estágio em que se encontra hoje. “Devo isso a Nico e sua mãe, que me receberam com muito carinho e confiança no partido”, recordou Walace. “Eles, a exemplo do PMDB, foram sempre corretos comigo, nunca agiram de má fé”, falou, referindo-se à sua conturbada passagem pelo DEM, partido que limitou, e vetou, muitas ações e projetos do peemedebista no passado.

Walace falou que, na Câmara de Vereadores, Kalil terá a oportunidade de levar adiante, no campo político, em especial, os projetos que seu pai deflagrou em busca de uma Várzea Grande mais próspera, democrática e de oportunidades mais promissoras para sua população. Além disso, Kalil poderá ser um grande parceiro seu na Câmara, com sua eleição para o comando do município. Walace também disse que a sua candidatura a prefeito reflete o desejo da população em ver mudado um processo retrógrado que tem permeado a seara política do município nos últimos anos. “Sinto que o eleitor quer essa mudança, tem fome disso”, avaliou.

Ele convidou os eleitores ansiosos por tais mudanças a lutarem, com ele, contra a estagnação econômica de Várzea Grande e, acima de tudo, pela recuperação de setores essenciais, como a saúde, a educação, o saneamento e o emprego, áreas amplamente castigadas pelas últimas gestões municipais. “A esperança precisa vencer o medo e o descaso. Precisamos dar o grito de liberdade, sentimento que há muito a população local busca concretizar”, ressaltou o candidato do PMDB.

Walace assinalou que os moradores não aceitam mais o coronelismo político no município. “Esse tipo de comportamento tem sufocado nosso povo, que clama por mudanças profundas na forma de se administrar o município”, enfatizou o candidato peemedebista. Ele condenou o que chamou de “guerra suja” levada a cabo por adversários, que têm usado as mídias sociais para tentar desestabilizar sua candidatura. “Tentam, através de ´mensaginhas´ na internet, me prejudicar, repassando ao eleitor que estou desistindo da disputa da prefeitura. Isso é puro boato, é desespero. Estou firme e forte no propósito de lutar para que a população do município retome seu orgulho de viver aqui”, falou Walace.

TRANSFORMAÇÃO - Em seu discurso, o deputado Romoaldo Júnior lembrou do propósito de Walace de lutar para ter a oportunidade de “mudar a cara” de Várzea Grande. “Ele vem para mudar, para transformar a cidade, devolvendo aos moradores sua auto-estima,” disse Romoaldo.

Já Sarita Baracat observou que a eleição de Walace vai significar o resgate dos principais setores que, com o passar dos anos, foram sucateados pelas administrações que passaram pelo município. “O Walace vai poder resgatar, por exemplo, a boa educação que eu e o PMDB implementamos quando fui prefeita da cidade e que, com o passar dos tempos, se deteriorou por culpa de maus gestores. Além disso, ele poderá garantir um salto de qualidade ao setor da saúde, área que ele e sua esposa dominam e que se encontra esquecida nos dias atuais”, afirmou Sarita.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760