Pouco mais de 15 dias após deixar a disputa eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá, o vereador Francisco Vuolo volta a ressurgir no cenário político da Capital bem na reta final das definições dos possíveis candidatos e vices ao Palácio Alencastro.
Vuolo que deixou o pleito devido ao partido não defender mais a bandeira de candidatura própria para a sucessão de Francisco Galindo (PTB), voltou a ter seu nome colocado à disposição da sigla, desta vez para a vaga de vice e uma eventual composição dos republicanos com uma sigla que busque disputar à majoritária.
Segundo o vereador, ele colocou o seu nome a disposição da legenda por que os pré-candidatos a vereadores e alguns membros da executiva estadual apresentaram um documento que constava que seu nome iria fortalecer o PR para buscar uma composição a vice e que contribuiria para eleger o bom número de vereadores do partido na Capital.
“Eu foi convencido pelos pré-candidatos a vereadores e alguns membros da executiva estadual em colocar meu nome a disposição do partido para uma eventual vaga de vice. Segundo eles, o meu nome facilitaria a formação de um arco de aliança para o partido que pode ajudar a eleger os pré-candidatos a vereadores”, colocou Vuolo.
Ele disse ainda, que concordou em deixar o nome à disposição por que as pessoas que fizeram este pedido, sempre estiveram empenhadas na viabilização de sua pré-candidatura a Prefeitura de Cuiabá, assim como ele defendia a candidatura própria do PR na Capital.
O republicano relatou que agora vai participar ativamente dos diálogos que o partido deve realizar com outras siglas a fim de formar uma aliança e que vai defender um arco que viabilize os pré-candidatos a vereadores proporcionando ao PR eleger uma maior bancada de vereadores.
O presidente do diretório municipal do PR, Helny de Paula, disse que ainda não recebeu um comunicado oficial da intenção de Vuolo em ser um possível vice, assim com o deputado João Malheiros. Caso esse comunicado chegue ele colocou que membros da executiva vão analisar ambos os nomes para depois optar por um.