O prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) disse neste domingo (07.10) em entrevista ao VG Notícias que vai buscar o apoio do atual prefeito do município Sebastião dos Reis Gonçalves - Tião da Zaeli (PSD) visando o bem da sociedade várzea-grandense. Walace foi eleito com 47.338 votos, o que equivale a 35,14% do total de votos válidos.
“Vamos buscar o prefeito Tião da Zaeli e pensar na possibilidade de trabalhar em uma transição tranquila. Tenho plena confiança no Tião que conseguiu mais de 30% dos votos válidos, uma demonstração que precisamos ficar todos juntos em prol de uma Várzea Grande melhor” afirmou.
O prefeito eleito classificou a campanha como "acirrada". “Já esperávamos que as eleições fossem acirrada, mas nunca perdemos a confiança na população de Várzea Grande. Venceu aquele que a sociedade julgou como melhor, por isso vou me dedicar bastante para resgatar o desenvolvimento da cidade, e sempre pensando nas questões humanitárias”.
Walace Guimarães afirmou que a sua prioridade é lidar com os problemas de saúde existentes na “Cidade Industrial”. “Nos primeiros três meses de gestão vamos resolver as questões da saúde de Várzea Grande, vamos atacar de frente a saúde, o saneamento básico, que é o principal clamor da população. Vamos intensificar o trabalho e de forma alguma descansar, para que assim possamos realmente fazer da nossa cidade uma cidade mais promissora”.
O prefeito assegurou que a promessa do passe livre aos estudantes será comprida no dia 1º de Janeiro. “Vamos trabalhar para que no dia 1º todos os estudantes da cidade sejam beneficiados com o passe livre. O projeto já foi sancionado pelo ex-prefeito Murilo Domingos e com certeza será implantado” garantiu.
A esposa do prefeito eleito, médica Jaqueline Guimarães agradeceu a população e afirmou que estará junto com Walace para resolver os problemas da cidade. “Quero agradecer a população pelo carinho, e dizer que vou estar trabalhando junto com Walace para resolver todos os problemas existentes em Várzea Grande” finalizou.