Publicada nesta quarta-feira (19.12) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) a nova alteração no regimento interno da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, que garante votação aberta para escolha da mesa diretora em 1° de janeiro.
O novo regimento pode facilitar a decisão do Democrata (DEM) e do Partido Social Democrata (PSD) que prevê a cassação do mandato dos infiéis que declaram apoio ao novato Dr. Waldir Bento (PMDB), da base aliada do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB), contrariando os interesses partidários.
Enquadramento: Os democratas João Tertuliano – o “Joãozito”, Leonardo Mayer e Valdemir Bernadino – popular Nana, declararam apoio publicamente ao peemedebista e já foram alertados pelo diretório municipal que a decisão é do partido e os eleitos devem seguir a decisão, sob pena de sofrer punição.
Os parlamentares do PSD também estão sendo alertados sobre o apoio favorável ao médico. A sigla enquadrou os vereadores Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho Maninho e Maninho de Barros, através de uma resolução deliberativa publicada na Imprensa Oficial.
Conforme publicação, os parlamentares poderão perder o mandato, caso não apoiem Wanderley Cerqueira – nome escolhido pelo partido para disputar a Presidência da Casa de Leis.