23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quarta-feira, 25 de Julho de 2012, 09:36 - A | A

Quarta-feira, 25 de Julho de 2012, 09h:36 - A | A

enquente

Várzea-grandenses não se lembram em quem votaram para vereador na eleição de 2008 e querem renovação na Câmara

Vale destacar, que dos 13 vereadores eleitos em 2008, 11 irão à reeleição

por Thaiza Assunção/VG Notícias

A menos de três meses para a escolha da nova composição da Câmara de Várzea Grande, a maioria dos eleitores várzea-grandense não se lembram em quem votaram para vereador na eleição passada (2008). Os dados foram apontados em uma enquete, sem fins científicos, realizada pela reportagem do VG Notícias, no Terminal André Maggi, onde circulam moradores de todos os bairros da cidade.

De acordo com o resultado da enquete, 85% dos entrevistados disseram que não se lembram em quem votaram para vereador em 2008, apenas 15% dos eleitores afirmaram recordar.  A pesquisa mostrou também, que a maioria das pessoas não vê o voto como direito e sim como um instrumento de negociação.

Vale destacar, que dos 13 vereadores eleitos em 2008, 11 irão à reeleição, e mesmo sem lembrar em quem votou, a maior parte dos entrevistados garantiu que não votará nos edis que estão frente à Câmara.

Isso porque, a pesquisa demonstrou que os eleitores do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso pretendem renovar a Câmara da cidade, por considerar a gestão dos vereadores péssima.  Entre os entrevistados, apenas um afirmou que gostaria de ver as mesmas pessoas na Câmara Municipal.

Indignado com a falta de compromisso dos vereadores, Quintinho da Costa, morador do Ouro Verde, um dos entrevistados na pesquisa do VG Notícias, constatou que o bairro está abandonado. Ele revela que há anos não há iluminação pública no local, e que a bandidagem rola solta no bairro.

“Há anos falta iluminação, policiamento, infraestrutura no bairro, mas nada é resolvido, a Câmara de Várzea Grande precisa ser reconstruída, pois nós trabalhadores estamos cansados de ver essa cidade nessas situações” declarou.

A avaliação demonstra que o esquecimento se deve a vários aspectos. O principal deles é a falta de comunicação da Câmara e dos vereadores com a população. Por outro lado, pesa também a cultura do eleitor de não acompanhar o trabalho e cobrar resultado do vereador o qual ele ajudou a eleger.

Os várzea-grandenses precisam fazer diferente nessas eleições, pois, Várzea Grande carece de pessoas que sejam comprometidas com a cidade para que ajam mudanças no município.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760