Confusão e bate-boca marcaram encontro do PT em Cuiabá, na manhã deste domingo (10.06), para aprovação do nome do vereador Lúdio Cabral como pré-candidato a prefeito da Capital mato-grossense. Dos 147 delegados presentes aptos a votar, o parlamentar recebeu 120 votos e 27 abstenções. O encontro ocorreu no Centro Cultural Universidade Federal de Mato Grosso.
O tumulto ocorreu entre o agrupamento que apóia Lúdio e os apoiadores de Jairo Rocha, que na verdade são os agrupamentos da ex-senadora Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil. O embate entre os dois grupos petistas começou em 2010 quando Serys e Abicalil brigaram pela vaga no senado e nem um dos dois foi eleito.
O embate entre os dois agrupamentos não impediu que o nome de Lúdio Cabral fosse homologado como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Cuiabá, assim, a convenção do próximo dia 30 será apenas uma formalidade para referendar a decisão dos petistas.
O médico Kamil Fares presidente do Diretório municipal do PDT em Cuiabá compareceu ao encontro do PT e ficou evidente a possibilidade de uma aproximação com os petistas, apesar da simpatia dos pedetistas a candidatura de Mauro Mendes (PSB) a prefeito de Cuiabá.