O candidato a vice-prefeito de Cuiabá, na chapa encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT), Francisco Faiad (PMDB), teve o pedido de candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O pleno do tribunal por quatro votos a favor e dois contrários acolheu o recurso do peemedebista.
Durante julgamento, o desembargador Gerson Ferreira, membro do Pleno, reconheceu ter se confundido no momento em que interpretou a discussão sobre a questão no último dia 28 – data que o pleno havia indeferido a candidatura de Faiad.
O recurso do peemedebista pedia para o TRE refazer a contagem dos votos, por entender que o placar já era favorável a ele (Faiad), não sendo necessário, inclusive o voto minerva do presidente Rui Ramos, que culminou na manutenção do indeferimento do registro da candidatura.
Faiad teve o pedido de registro de candidatura negado após a coligação encabeçada por Mauro Mendes (PSB) o acusar de não ter se desincompatibilizado dos cargos na OAB nacional em tempo hábil para disputar a eleição deste ano. Em sua defesa, o peemedebista admitiu, que participou da reunião no Conselho Federal da OAB como ex-conselheiro.