Na reta final das eleições para prefeito de Várzea Grande, o candidato à reeleição Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, resolveu dar nomes aos bois do responsável por deixar a “Cidade Industrial” totalmente abandonada. O candidato, que vem crescendo nas pesquisas de intenção de voto, conforme divulgou nesta segunda-feira (01.10) o instituto Mark, finalmente conseguiu dar jus ao nome da sua coligação “A hora da Verdade”.
Em debate realizado nesta terça-feira (02.10) pela rádio “Mix FM”, Tião da Zaeli afirmou que a família Campos é responsável pela situação crítica que o município se encontra. Conforme o candidato, a família teve a oportunidade, tanto no executivo municipal, como no estadual, para estruturar Várzea Grande, no entanto, deixou a desejar.
“Várzea Grande é hoje, resultado de políticas equivocadas e falta de planejamento do passado. Se o município tivesse sido planejado anos atrás, atualmente teríamos uma grande cidade. Mas infelizmente, os dois governadores filhos da terra (Júlio Campos e Jaime Campos – ambos DEM) tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram” alfinetou.
Tião da Zaeli fez um comparativo dos irmãos Campos com o ex-governador, hoje senador, Blairo Maggi. Ele citou que Maggi, quando governador, ajudou a sua cidade natal (Rondonópolis) a crescer e evoluir. “O governador Blairo Maggi, estruturou e direcionou empresas para sua cidade, Rondonópolis. Hoje, Rondonópolis tem 100 mil pessoas a menos que Várzea Grande e arrecada igual a nossa cidade. Ou seja, quem teve a oportunidade de fazer pelo seu município fez, em Várzea Grande isso não aconteceu” afirmou.
O prefeito aproveitou também para acusar o senador Jaime Campos, de não mandar verba para a saúde pública municipal, um dos setores mais abordados entre os candidatos e que presentemente vive um caos. “Não trouxeram emendas porque não quiseram, por não demonstrarem compromisso com a população que necessita de atendimento de saúde" disparou.
Tião da Zaeli finalizou dizendo, que pretende se reeleger para dar continuidade aos projetos desenvolvidos na sua gestão, como por exemplo, a recuperação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Eu quero continuar sendo prefeito de Várzea Grande para dar prosseguimento a projetos desenvolvidos na minha administração, bem como, melhorar de verdade a nossa cidade. Infelizmente não vou conseguir resolver todos os problemas do município, mas com certeza vou melhorar a vida da população”.