Com quase 15 dias para as decisões finais das eleições de 2012, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD) ainda desconversa buscar a reeleição, mas já alfineta pré-candidatos a prefeitura da cidade, como o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) e o senador Jaime Campos (DEM) e afirma que está pronto para enfrentá-los.
De acordo com o prefeito, Wallace e Jaime apenas buscam votos na “Cidade Industrial”, mas esquecem do município quando eleitos. “Fizemos reivindicações de emendas para o senador Jaime Campos e deputado Wallace, mas não recebia nenhuma visita e nenhuma resposta dos dois, o município precisa de emendas, precisa de ajuda, tanto do governo Federal como do Estado, Wallace tem 25 anos na política e Jaime 50, eles sabem da dificuldade que Várzea Grande enfrenta, não precisa o prefeito dizer” disse Tião em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TVRecord).
Para Tião da Zaeli, falta interesse dos “Santos da Casa” em amparar o município que pede por ajuda, pois outros parlamentares que não são de Várzea Grande, não enfrentam dificuldades, trazem emendas para a cidade. “Quem realmente quer trazer benefícios para Várzea Grande trás, mesmo sem certidão tem possibilidade de trazer recursos via Estado, como tem feito os deputados Valtenir Pereira, Pedro Henry, Eliene Lima e o senador Pedro Taques”
Já admitindo ir à reeleição e confiante que pode se reeleger, o prefeito relatou que as eleições é um momento oportuno para mostrar a sociedade do que vem sendo feito nesses noves meses de gestão e que seus concorrentes estavam otimistas em 2008, mas acabaram não conseguindo o pleito.
“Vamos começar um processo eleitoral e estou pronto para enfrentar esse processo, as dificuldades de Várzea Grande são históricas e não adianta tentar esconder essa realidade, pois a população é sábia. Nesses noves meses fizemos grandes enfrentamentos e estamos dando passos importantes. Acho salutar o senador Jaime Campos e o deputado Wallace estarem otimista, eles também estavam otimista em 2008”, finalizou.