Projeto implantado na gestão de Tião da Zaeli, o Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho – “João Muleta” – foi citado pelo candidato a prefeito de Várzea Grande como referência para o país.
Oferecendo atendimento especializado aos alunos com necessidades especiais, matriculados no ensino regular da rede municipal (creches e escolas), o projeto é considerado modelo e já vem sendo copiado por outros municípios.
Em encontro com representantes de entidades da educação e ação social do município, Tião da Zaeli destacou a importância do projeto para o município de Várzea Grande e todo Mato Grosso. “Atendemos até pacientes da Capital e isso demonstra o nosso referencial no tratamento de crianças portadoras de necessidades especiais”, afirmou Tião.
Ele lembrou que o apoio e o comprometimento da família são essenciais para o sucesso do tratamento das crianças portadores de deficiência.
O Centro João Ribeiro Filho atende atualmente 620 crianças de zero a 14 anos. Cada aluno, ao entrar no local, tem seu perfil diagnostico pelos diversos profissionais do centro, que a partir daí elaboram tratamentos específicos a fim de estimular suas dificuldades.
De acordo com levantamento, cerca de 90% dos alunos matriculados já demonstram evolução no tratamento. “Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Os próprios pais reconhecem o desenvolvimento dos alunos e isso nos enche ainda mais de orgulho”, disse o prefeito.