Membros do Diretório do PTB de Várzea Grande se reuniram na manhã deste sábado (09.06), e definiram que o coronel Perry Taborelli não faz mais parte do grupo dos petebistas. A informação é do presidente da sigla no município, Ezaltino Metelo à reportagem do VG Notícias.
De acordo com o presidente da sigla, Taborelli deixou o grupo por vontade própria – alegando que não definiu ainda se será ou não candidato em 2012. No entanto, Metelo disse que há três meses o partido vinha trabalhando o nome do ex-comandante do CRII para candidato a vereador.
Embora Metelo tenha afirmado que a saída do coronel foi espontânea, deixou escapar que Taborelli e seus assessores estavam fazendo imposições que o partido não tinha como cumprir – porque já tinha concedido todas as vantagens possíveis para ele se manter no grupo.
Segundo um dos membros da sigla, Taborelli entrou no “jogo” de quem dá mais por sua candidatura e tenta levar vantagens dizendo ter recebido proposta do PMDB para ser candidato na chapa encabeçada pelo deputado Wallace Guimarães (PMDB). Por conta disso, os petebistas não concordaram com as imposições e decidiram liberá-lo para que ele escolha “quem possa oferecer mais vantagens a ele”.
Ezaltino Metelo explicou, que hoje o único compromisso que a sigla tem é com a candidatura do DEM, caso o senador Jaime Campos seja candidato, por conta que Osvaldo Sobrinho pertence ao PTB e é o primeiro suplente de senador do democrata. Porém, Metelo deixou claro que caso o DEM se alie ao PMDB, o compromisso com o senador acaba e ele (Metelo) será candidato a prefeito pela legenda.
Quanto a coligar com outras siglas, caso Jaime não seja candidato, ele disse que está aberto a diálogo e não há nada contra nenhum partido e muito menos contra o atual prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), de quem se diz amigo. Ele ainda reconhece que Zaeli tem feito o que é possível pelo município, pois entende que o tempo que está à frente da prefeitura é curto por conta do imbróglio jurídico entre ele (Zaeli) e o republicano Murilo Domingos.
Para finalizar, Ezaltino Metelo acredita que o PTB elege dois candidatos a vereador.
Outro lado: A reportagem do VG Notícias ligou no celular do coronel e até o fechamento da matéria não houve retorno.