Em entrevista ao VG Notícias, o candidato a Prefeitura de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), disse que não se incomoda, se vendo atrás de todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento. “Pesquisas encomendadas por candidatos sempre tem a credibilidade questionada, porque acabam ressaltando aquilo que interessa e escondendo os dados desfavoráveis”, diz.
Para justificar sua fala, Walace cita como exemplo as eleições de 2008 em Várzea Grande, onde Júlio Campos (DEM) aparecia disparado e Murilo Domingos (PR) o derrotou com uma larga diferença.
“Na última eleição, algumas pesquisas davam como certo a vitória de Júlio Campos, mas nas urnas, o vencedor foi outro candidato. Acredito que a melhor pesquisa é a reação das pessoas nas ruas, nos incentivando e apoiando nossa caminhada. Estou sentindo que o povo quer a mudança para valer, por isso, não vou me apoiar em pesquisas encomendadas”, destaca.
O candidato ainda avalia sua campanha até o momento e diz que está no caminho certo. “Minha campanha está muito boa, estamos sendo bem recebidos pela população dos bairros por onde passamos. Todos estão ouvindo com toda atenção nossas propostas e percebemos que a população quer a mudança para valer. Acredito que ainda vamos crescer muito até o dia 07 de outubro e conquistar a vitória nas urnas”, finaliza.