O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), durante a sessão da Assembléia Legislativa desta quarta-feira (19.09), pediu que o governador Silval Barbosa (PMDB), tome uma postura diferente na disputa eleitoral em Cuiabá.
Segundo o republicano, o governador precisa abandonar a postura que vem tendo na corrida eleitoral da Capital, onde o peemedebista deixou de ser imparcial e se tornou cabo eleitoral de candidato, fato que pode comprometer a governabilidade.
“O que se espera de um governador é que ele atue como magistrado na eleição, mantendo independência e imparcialidade, respeitando sua base política, mas em Cuiabá o governador desceu o pedestal que o povo o colocou em 2010, para vestir a camisa de cabo eleitoral", frisou Emanuel.
Emanuel criticou o modo que Silval vem agindo durante o processo eleitoral na cidade, se posicionado em certas situações, atacando e defendendo candidatos em Cuiabá. “Ele vestiu a camisa de cabo eleitoral, vem batendo boca, respondendo debate de candidatos e cabos eleitorais, colocando na boca dos outros, palavras suas, o que é pior, assumindo muitas vezes a defesa e atacando sem nenhum sentido”, criticou o deputado.
O deputado disse ainda que em 140 cidades de Mato Grosso, Sival vem adotando postura correta (de ser imparcial), apenas em Cuiabá isso não ocorre. "Pedimos ao governador, e vou falar isso para ele pessoalmente, que ele mantenha em Cuiabá a mesma postura em todas outras cidades do Estado, que é ser imparcial", encerrou Emanuel.