O vereador e presidente do PR em Várzea Grande, Wilton Coelho (Wiltinho) em entrevista ao VG Notícias, disse que se não houver uma composição entre o PR, PMDB e PSD, a sigla terá que entregar os mais de 100 cargos que possui na prefeitura. Uma das principais chefias que o PR tem no Paço Couto Magalhães atualmente é a presidência do Departamento de Água e Esgoto (DAE), sob o comando de João Hauer, e o subsecretário de Governo, Mariuso Damião Ferreira.
De acordo com Wiltinho, as lideranças do PR vão sentar até sábado (30.06), durante convenção do partido, para decidir o melhor caminho a seguir, lembrando que o PR já está homologado como aliado do PMDB, do deputado estadual e pré-candidato, Wallace Guimarães.
A pressão para que Tião exija que o PR entregue os cargos, caso os republicanos não se coliguem com PSD, vem dos vereadores da sigla. De acordo com os sociais democratas, Wiltinho “mamou” vários anos na prefeitura tendo muitos cargos como, secretário de Educação, Governo e Promoção Social, e se não houver uma coligação (do PR com o PSD) seria uma grande falta de respeito.
Esse desgaste acontece porque de acordo com fontes ligadas ao VG Notícias, Tião disse que não existe qualquer possibilidade do PSD se coligar com o PMDB, gerando todo esse desconforto.