Durante a visita da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Senado o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), afirmou que nessa sexta (01.06) o partido deve ter uma posição sobre os rumos da sigla nas eleições à Prefeitura da Capital.
Galindo disse que deve sentar ainda hoje com os pré-candidatos Guilherme Maluf (PSDB) e Carlos Brito (PSD) para conversar sobre uma possível aliança para as eleições municipais. Conforme ele até agora o único que vem dialogando com os petebistas é o deputado tucano Guilherme Maluf.
“O PTB não se manifestou 100% ainda na formação da aliança com PSDB, ele teve duas reuniões com o pré-candidato Guilherme Maluf, e as negociações avançaram muito, eu aguardo a decisão do partido”, declarou Galindo.
O prefeito disse ainda, que a decisão de formar a aliança tem que ser em conjunto com os demais líderes da sigla municipal. “Pedi para que o partido me ajudasse a tomar está decisão e até indiquei o nome (Maluf), assim que o partido definir, vamos trabalhar, ele é um bom candidato e se for mesmo candidato nós ganhamos a eleição”, completou o prefeito.
Sobre uma possível candidatura a governador do Estado em 2014, Galindo disse que isso por enquanto não faz parte do seu projeto político e que deve mesmo ser candidato a Deputado Estadual. “Eu não parei para pensar em ser governador, nem senador, o meu projeto é de ser candidato a deputado estadual em 2014”, finalizou.