Os candidatos a Prefeitura de Cuiabá vem a cada dia trabalhando junto ao povo, com intenção de angariar mais voto e assim vencer o pleito deste ano.
Mauro Mendes (PSB) tem apostado por levar suas propostas e ouvir reivindicações de um maior número de pessoas possível, através do Mauromóvel (trata-se de um carro de som especialmente preparado para percorrer os bairros de Cuiabá).
Outros candidatos vêm apostando em suas solas de sapatos, para chegar com suas propostas a população cuiabana, como Lúdio Cabral (PT), Carlos Brito (PSD), procurador Mauro (Psol) e Adolfo Grassi (PPL).
Já Guilherme Maluf (PSDB) tem como meta de campanha realizá-la de maneira sustentável e limpa. Nos últimos dias, ele está indo aos bairros de bicicleta e anunciando os projetos de campanha, além de ouvir dos moradores os anseios deles, para tornar a Capital um lugar mais seguro, com infraestrutura, educação e mais agradável de viver.
Um dos projetos para que isso se realize e não fique apenas no papel é o “Carbono Zero”. Com uma meta de zerar todo o carbono de sua campanha, no caso o uso de carros, o tucano contratou uma empresa para fazer a medição do total de carbono produzido para depois, plantar um número de árvores suficiente para que assim não prejudique a natureza.
Outro objetivo é diminuir a distribuição de “santinho” nas ruas e investir a fundo na campanha na internet, fazendo com que não espalhe pela cidade uma grande quantidade de papel de material político nas ruas, transformando a cidade em uma “lixeira ambulante”.