Com a proximidade para definição dos nomes daqueles que vão disputar as eleições municipais deste ano, alguns possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá começam a deixar pasta no Governo para concorrer ao Palácio Alencastro.
O PR perde com isso, duas cadeiras de secretariado – podendo ter nomes do partido indicado para assumir a vaga – são eles: o secretário Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), Francisco Vuolo (PR) e o secretário Estadual de Cultura, João Malheiros.
Vuolo deixa a pasta nesta terça-feira (05.06) e Malheiros na quarta-feira (06.06), ambos com intenções de concorrer às eleições municipais em Cuiabá.
Nesta quarta-feira (06.06), Vuolo deve assumir novamente o mandato de vereador na Câmara Municipal de Cuiabá, com isso, o suplente de vereador Misael Galvão (PR), deixa o cargo.
Já Malheiros, deve entregar o comando da Secretaria de Cultura para o governador Silval Barbosa nesta quarta e retornar na próxima semana ao cargo de deputado estadual, o qual tem sido ocupado pelo suplente Emanuel Pinheiro.
Eleição em Cuiabá – Quanto aos boatos de que Malheiros tem interesse em disputar internamente com Vuolo, para ser o representante da sigla na disputa eleitoral majoritária, o presidente do Diretório Municipal da legenda, Helny de Paula, negou e disse que não recebeu nenhum comunicado em relação ao interesse de Malheiros em concorrer à prefeitura da Capital. “Oficialmente não chegou nada ao partido em relação a Malheiros, todo mundo tem direito de colocar seu nome a disposição para concorrer a uma eleição”, destacou.
De acordo com Helny, “Francisco Vuolo vem algum tempo trabalhando a viabilidade de sua pré-candidatura e até este momento o candidato do PR para as eleições em Cuiabá é ele (Vuolo).