A união do PR com o PMDB em Várzea Grande não agradou a todos os republicanos. Alguns membros do PR não apoiam a candidatura do vereador Wilton Coelho – o Wiltinho, como vice-prefeito de Várzea Grande na chapa encabeçada pelo deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), e decidiram seguir rumos diferentes do escolhido pela sigla.
A suplente de vereadora Cely Almeida (PR), por exemplo, usou a rede social “Facebook” para declarar apoio à candidatura de reeleição do atual prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).
“Aqui na Chapada, preparando um churrasquinho e degustando os produtos do meu candidato a prefeito de Várzea Grande, Zaeli” diz post na pagina social de Cely, acompanhada de uma foto com produtos da Zaeli.
Entenda – Desde quando as discussões políticas começaram, o diretório municipal do PR, por meio de seu presidente (Wiltinho) declarava apoio à reeleição do atual prefeito (Tião da Zaeli). Porém, uma semana antes do prazo final para as convenções partidárias o presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, sentou com Wallace Guimarães e “costurou” um acordo, emplacando Wiltinho como vice de Wallace.
Vale lembrar que em um primeiro momento o nome de Cely e do próprio vereador Wiltinho, foram estudados pelo PR para compor a chapa majoritária encabeçada por Tião. Para justificar a "rasteira", Wiltinho argumenta que a indecisão de Zaeli - se iria ou não à reeleição -, foi a responsável para o PR abandonar o" barco" e se aliar ao PMDB.