Racha a vista na coligação “Unidade Democrática Social” – formada pelo PRB / PTB / PSL / PTN / PPS / DEM / PSDC / PRTB / PTC / PSDB / PT do B. De acordo com fontes do VG Notícias, a coligação está sofrendo um suposto descontentamento por partes dos candidatos a vereador do PRB. A chapa majoritária da coligação é encabeçada pela democrata Lucimar Campos (DEM), com Arilson Arruda (PRB) como vice.
Segundo pessoas ligadas ao PRB, alguns candidatos estão insatisfeitos, pois os democratas não estão prestando nenhum apoio a eles, principalmente com o “tratamento” que eles vêm recebendo de Lucimar e do senador Jaime Campos (DEM). Os candidatos alegam que merecem mais atenção, pois são do mesmo partido que o vice (Arilson).
De acordo com a fonte, os candidatos do PRB estão sem nenhum tipo de estrutura para realizar a campanha eleitoral nas ruas, a fim de angariar mais votos e com isso buscar uma vaga na Casa de Leis de Várzea Grande. Ainda, de acordo com informações, estes candidatos já estão sendo cortejados por outros candidatos à majoritária na intenção de buscar apoio na disputa eleitoral.
Outro lado - Procurado pela reportagem do VG Notícias, o presidente do diretório do PRB em Várzea Grande, Emerson Enciso, disse que tudo não passa de boatos e que não há nenhum tipo de desentendimento entre candidatos do PRB e o DEM, e muito menos um princípio de debandada deles em apoiar outros candidatos.
“Nós do PRB estamos fechados com o DEM, apoiamos a candidatura de Lucimar Campos rumo à Prefeitura de Várzea Grande. Não existe esta briga interna e nem muito menos a saída de algum candidato para apoiar outro na majoritária”, destacou Enciso.
Ainda, segundo Emerson, os candidatos estão contentes com a campanha e toda a estrutura possível está sendo oferecida a eles.