Durante a reunião que definiu a ordem de apresentação dos partidos e candidatos políticos de Cuiabá, no radio e na televisão, a juíza Rita Soraya Tolentino, da 51ª zona eleitoral, que presidiu os trabalhos, cobrou empenho dos partidos políticos para que mantenham o bom nível durante a campanha eleitoral no rádio e na televisão.
A magistrada solicitou ainda que os candidatos observem os limites da colocação de propaganda eleitoral nos locais públicos, seja em cavaletes, placas móveis, a fim de garantir a boa visibilidade aos motoristas e o tráfego livre de pedestres.
Ao final ela avisou que a Justiça Eleitoral está atenta para penalizar aqueles que cometerem qualquer abuso, que fuja da lei eleitoral.
O juiz auxiliar Jorge Luiz Tadeu, que durante a o ato representou a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pediu que os partidos políticos evitassem utilizar os veículos de comunicação de massa para ataques pessoais, priorizando a divulgação de propostas para os eleitores.
“Queremos que os partidos empenhem todo o esforço possível para que os embates fiquem em torno das idéias. A recomendação da presidência, para todos os juízes eleitorais do Estado, é que apliquem com rigor a legislação e possibilite que o eleitor conheça bem os candidatos e faça uma escolha consciente e livre", colocou o magistrado.
Vale destacar, que hoje (09.09) será a definição da ordem de sorteio para os candidatos e partidos políticos de Várzea Grande.