O Partido dos Trabalhadores (PT) está dando prioridade para as eleições municipais neste segundo turno em Cuiabá. Isso porque, nesta semana a sigla está enviando para Capital, apoiadores de nome, com objetivo de ajudar o candidato da sigla, Lúdio Cabral (PT), a conseguir a vitória diante de seu principal adversário socialista, Mauro Mendes (PSB).
Nesta terça-feira (16.10), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, retorna à Capital, onde deve ficar até amanhã (17), para reforçar a campanha do petista.
Já na quinta-feira (18.10), Lúdio ganha o apoio da ministra de Planejamento, Mirian Belchior e do presidente nacional da CUT, Wagner Freitas.
A cúpula do PT se reuniu na segunda-feira (15), para definir a participação do ex-presidente Lula na campanha de Lúdio. No primeiro turno, a equipe de Lúdio usou várias vezes nos programas eleitorais do petista, depoimentos de Lula, falando bem do candidato, porém, mesmo com essa participação maciça, o ex-presidente não conseguiu fazer com que Lúdio chegasse à frente do seu adversário, Mauro Mendes, no segundo turno.