O Partido dos Trabalhadores (PT), que sofreu nas últimas semanas uma baixa na disputa do pleito eleitoral em Cuiabá – com a impugnação da candidatura do candidato a vice-prefeito Francisco Faiad (PMDB) -, vem com tudo nestes próximos meses de campanha, que terá o reforço da propaganda eleitoral gratuita na televisão.
Com uma chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT), os petistas acreditam que deve melhorar os números de intenções de votos nas pesquisas com a propaganda eleitoral na TV, que começa nesta terça-feira (21.08) para os vereadores e quarta-feira (22) para os candidatos a prefeito.
A expectativa é que a propaganda eleitoral petista, que conta com o maior tempo entre os demais candidatos - 8min e 20s -, deve ter a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo voto para Lúdio - sendo uma das armas políticas para reverter o cenário eleitoral que se encontra hoje.
Os integrantes da campanha de Lúdio confiam que um bom trabalho junto ao povo e a passagem de Lúdio frente à Câmara Municipal da Capital – que também deve ser mostrada no horário eleitoral gratuito -, contribuirá para “alavancar” de vez a candidatura do petista, que ainda aguarda a decisão da Justiça Eleitoral pelo deferimento da candidatura de Faiad.
Apoio de Eder Moraes – A campanha de Lúdio deve contar com o apoio do ex-secretário da Secopa e da Casa Civil, Eder Moraes (PR). Eder anunciou na semana passada, que deve levar o grupo formado por mais de 50 militantes para apoiar Lúdio Cabral no pleito deste ano.
Integrantes da cúpula do PT na Capital se mostraram muitos “animados” com a vinda do republicano e demais militantes em prol da campanha do petista rumo ao Palácio Alencastro. Eder foi um dos que ajudou o governador Silval Barbosa (PMDB) a se eleger em 2010, sendo vistos por alguns do meio político como grande puxador de voto, mas que teria sofrido uma baixa devido ao episódio na Secopa.