Até quinta-feira (05-06), o prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para os candidatos a vereador e prefeito registrarem sua candidatura, o cenário político de Várzea Grande segue indefinido. Isso porque, após as convenções, mesmo alguns partidos firmando compromissos, de um apoiar outro, as negociações seguem em aberto até o último dia.
Segundo o presidente do PRP, professor Elício José dos Santos, o partido vai apoiar Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), candidato à reeleição a prefeito de Várzea Grande, mas não coligará com a chapa proporcional do PSD. O PRP teria interesse em coligar com o PSB que lançou a professora Nicinha Teodoro (PSB),vice de Zaeli,no entanto, existe rejeição do socialistas por acreditarem que a chapa de vereadores do PRP é forte . Elíciio Santos afirmou que o partido vai se reunir com suas lideranças até as 16 horas desta quarta-feira (04.07) para definir seu futuro.
“Estamos em conversa com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas não tem nada concreto. O Partido Verde (PV) também nos procurou, mas a coligação com essa sigla (PV) está descartada devido a vários fatores”, disse.
Já a presidente municipal do PSB e vice do candidato a prefeito Tião da Zaeli (PSD), Nicinha, disse em entrevista ao VG Notícias, que não tem nenhuma informação sobre essa coligação com o PRP. Para o eleitor, resta esperar até quinta-feira (05.07) para saber as reais coligações.
Segundo Elício (PRP), se não houver nenhum acordo com outro partido, a sigla vai lançar chapa pura, com 16 candidatos a Câmara de Várzea Grande.