O prefeito eleito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) anunciou na tarde desta sexta-feira (21.12) o nome de cinco secretários que assumirão seu staff em 1° de janeiro.
De acordo com Mendes, a Secretaria de Educação será comandada por Gilberto Gomes de Figueiredo, diretor regional do SENAI em Mato Grosso, já a saúde terá a frente Kamil Fares, médico e ex-diretor da Unimed no Estado e Fábio Garcia será responsável pela pasta de Governo.
O secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa (Secretaria da Copa do Mundo), Marcelo de Oliveira – o Marcelo Padeiro será responsável pela pasta de obras e o atual secretário de Fazenda de Cuiabá, que está no Governo desde 2005, Guilherme Muller permanece no cargo.
Em relação à renúncia do seu vice-prefeito, o deputado estadual João Malheiros (PR), Mauro Mendes garantiu que não houve rixas e conflitos. “Eu entendo a escolha de Malheiros e acredito que ele auxiliará muito Cuiabá na Assembleia Legislativa”, afirmou o pessebista.
Questionado sobre a eleição para mesa diretora da Câmara de Cuiabá, que elegerá o seu novo vice-prefeito, Mendes enfatizou que não está pedindo votos para grupo A e nem B, contudo, está montando sua chapa forte.