Finalmente chegou ao fim a novela de quem será o vice do empresário Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá. O diretório municipal do PR decidiu que o deputado estadual, João Malheiros será o vice de Mendes.
Os republicanos estavam em dúvida entre o vereador Francisco Vuolo e o deputado estadual João Malheiros, para formar a composição com Mendes. Um grupo de pré-candidatos a vereadores da Capital e parte da cúpula da executiva estadual defendia o nome de Vuolo, chegando até convencer o vereador a voltar atrás e manter a candidatura.
Outro grupo formando por militantes da estadual e do diretório municipal, que segundo fontes no primeiro momento minaram a pré-candidatura de Vuolo à Prefeitura da cidade, apoiavam Malheiros par ser o eventual vice na chapa do socialista.
Entretanto, pessoas ligadas ao PSB colocaram que Mendes havia rejeitado Malheiros como seu vice e optado Vuolo, mas, segundo Helny de Paula, presidente do PR em Cuiabá, quem escolhe o nome para indicar à vice é a legenda republicana e não os socialistas.
Em uma votação na manhã de hoje (30.06), no diretório municipal do PR, os correligionários votaram e escolheram por João Malheiros, sobrepondo o desejo da executiva estadual que gostaria de indicar Vuolo como vice. Foram 12 votos a favor de Malheiros contra 7 a favor de Vuolo.