O Partido da República (PR) está em reunião nesta segunda-feira (25.06), na sede da sigla, com todas suas lideranças para decidir seu futuro nas eleições municipais de 2012, em Cuiabá. A pauta do encontro vai ser a coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Segundo fonte do VG Notícias, ligado ao partido, o deputado federal e presidente regional do PR, Wellington Fagundes disse que só vai aceitar uma possível coligação com o PSB se tiver o poder de indicar o vice da chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes.
Já algumas pessoas ligadas ao PSB, afirmam que o partido só irá aceitar a coligação com o PR se a indicação do vice for o ex-secretário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo. O nome do Ex-Secretário de Cultura, João Malheiros também foi relacionado para vice, mas o empresário Mauro Mendes recusou essa opção.
Caso os partidos não cheguem a um acordo o mais provável é que o PR se coligue com o PMDB, unindo novamente o senador Blairo Maggi (PR) e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). As convenções dos partidos PR, PSB e PMDB estão marcadas para sábado (30.06).
Atualizada - A cúpula do PR decidiu na reunião, que o vereador Francisco Vuolo será o representante do partido para uma eventual composição com o pré-candidato a prefeito pelo PSB, Mauro Mendes.
Vuolo, que até então afirmava que se não fosse cabeça da chapa não sairia candidato a nada, recuou e aceitou ser vice de Mendes. Para "amarrar" o compromisso firmado, o PR fez Vuolo assinar um documento.