O diretório do PMDB em Várzea Grande rejeitou o nome do empresário Júlio Neto (DEM) para ser vice de Wallace Guimarães (PMDB) na corrida eleitoral deste ano, para a prefeitura municipal. As informações, ainda não oficiais, são do presidente do diretório municipal do DEM, João Tertuliano.
De acordo com Tertuliano, os peemedebistas exigem o nome da professora Zilda Leite (DEM) como vice de Wallace, caso firme aliança com os democratas. Ele explicou à reportagem do VG Notícias, que a experiência política de Zilda - que já exerceu a função de deputada, vereadora e fez parte de Secretarias do município -, é um dos fatores que levou o PMDB a optar pelo nome da professora.
“Os serviços prestados da professora Zilda na cidade podem contribuir para um fortalecimento da chapa com Wallace. Ao contrário de Júlio Neto, que não possui ainda uma bagagem política e é pouco conhecido pela população” destacou.
Tertuliano disse que ainda nada está definido e que entre os dias 10 a 30 deste mês o partido vai definir os rumos políticos em Várzea Grande e não descarta a hipótese de uma candidatura própria da sigla. “A política é como uma nuvem, tudo pode acontecer, é imprevisível. Até o dia 30 podemos ter uma reviravolta no cenário”, completou o democrata.
Ele ressaltou que nesta semana o Instituto de Pesquisa IBOPE, vai realizar uma pesquisa no município para saber dos eleitores questão sobre nomes a candidatura própria e possíveis alianças.
No entanto, vale destacar, que conforme Tertuliano as informações sobre a composição foram repassadas por pessoas ligadas ao PMDB, e a conversa ainda não foi oficial. “Até o momento o PMDB não nos procurou para dialogar sobre a composição política em Várzea Grande” finalizou.