O PMDB vai definir o nome do vice-prefeito do deputado Wallace Guimarães, por meio de pesquisa. A informação é do próprio parlamentar, em entrevista a reportagem do VG Notícias. Segundo ele, o resultado da pesquisa deve sair ainda esta semana, mas não há definição de nomes.
Questionado sobre composições com outras siglas partidárias, o deputado informou que está dialogando, mas não há nada fechado. Wallace confirmou que teve um encontro informal com o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), semana passada - mas não houve avanço, até porque, conforme Guimarães, os dois são pré- candidatos. Segundo ele, o PMDB tem respeitado as siglas que já definiram suas pré-candidaturas para as eleições de 2012.
Indagado sobre os nomes inseridos na pesquisa para avaliação de vice, Wallace não quis citar, apenas respondeu que a pesquisa vai dar um panorama geral – sobre popularidade, integridade e outros quesitos, mas não desmentiu três nomes citados pelo VG Notícias que fazem parte dos nomes pesquisados. A ex-deputada Zilda Leite de Campos (DEM), vereadores Wilton Coelho – o Wiltinho (PR), Wanderley Cerqueira (PSD).
Os nomes de outras siglas inseridos na pesquisa são para que o PMDB reforce o diálogo para composição. No entanto, a retirada do nome de Zaeli do páreo seria interessante ao PMDB e ao DEM, que embora propaguem que não tem medo de disputar com ele (Tião), mas é o único candidato que teria discurso contra candidaturas dos dois partidos. A esposa do deputado Wallace Guimarães foi secretária de Saúde do município e segundo fontes, deixou alguns rastros que poderiam ser utilizados na campanha.
Os Campos foram os que mais tempo administraram a Prefeitura de Várzea Grande, segundo declarações de Zaeli na imprensa, existe um “arsenal” de documentos que comprovam que pelo tempo que passaram pela prefeitura fez pouco e deixaram dívidas e algumas coisas enroladas que comprometeram o desenvolvimento da cidade.
Portanto, esta eleição em Várzea Grande se Tião da Zaeli continuar no páreo e decidir ir à reeleição e cumprir que vem prometendo de escancarar às vísceras da administração municipal, finalmente a população várzea-grandense vai conhecer a “caixa preta” que é prefeitura e os gestores que por ali passaram.