A pré-candidatura do empresário João Dorileo Leal (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá será definida, ou não, após resultado da pesquisa do instituto Vox Populi, a qual, será realizada nos próximos dias.
O resultado será crucial para que o partido defina pelo nome de Dorileo, já que em outras pesquisas apresentadas apontaram números desfavoráveis ao empresário. Já pensando no caso de não definir candidatura própria em Cuiabá, parte dos peemedebistas vêm dialogando uma aliança com o PSB de Mauro Mendes.
Pessoas ligadas ao PMDB afirmaram que Mauro Mendes teria procurado Dorileo para uma eventual aliança e oferecido que a sigla indique o vice na majoritária. Mas como o peemedebista mantinha o sonho de ser prefeito, ele não aceitou e as conversas pararam por um momento.
Devido aos resultados negativos nas primeiras pesquisas, alguns líderes do PMDB voltaram a discutir aliança com PSB em Cuiabá, pensando no projeto para as eleições de 2014 - para um eventual apoio dos socialistas.
Até o momento, nada foi definido pelo partido que aguarda a próxima pesquisa para traçar os planos nas eleições de outubro, sendo para a candidatura própria ou para uma possível aliança.