Faltando dez dias para que a população cuiabana escolha o novo prefeito, o Instituto Mark divulgou nesta quinta-feira (18.10) mais uma pesquisa eleitoral de intenções de votos para a corrida eleitoral no segundo turno entre os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB). A nova pesquisa contraria a divulgada pela Gazeta Dados (registro 00672/2012), onde apontava Lúdio Cabral a seis pontos percentuais à frente de Mauro.
De acordo com a pesquisa do Instituto Mark, o socialista aparece na frente com 46,4% do eleitorado contra 43% do candidato petista.
A pesquisa apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os candidatos estariam empatados tecnicamente. O levantamento aponta ainda, que 7,5% do eleitorado não sabem em quem vai votar na eleição no próximo dia 28, e 3,1% somaram os brancos e nulos.
Já na modalidade espontânea (quando o entrevistado diz sem qualquer espécie de indução o nome do candidato de sua preferência), Mauro continua na frente com pouco mais de 3%. O empresário ficou 45,9% das intenções de voto e Lúdio com 42,1%, brancos e nulos somaram 2,8% e os indecisos 9,3%.
Em relação à rejeição – candidatos que os entrevistados não votariam -, o petista aparece com 35% contra 32,4 % de Mauro Mendes. A pesquisa trouxe ainda uma amostragem da possibilidade de voto junto aqueles que se apresentam como indecisos, 46,5% dos entrevistados disseram que votariam em Mauro e 41,1% declararam que votariam em Lúdio.
Ao todo, o instituto ouviu 1.081 eleitores de 106 bairros da zona urbana de Cuiabá, entre os dias 14 e 15 deste mês. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT- 00675/2012.