Mais um capítulo da novela “Mendes e Taques” foi inscrito na manhã desta segunda-feira (25.06). O senador Pedro Taques (PDT) se reuniu com o empresário Mauro Mendes (PSB), juntamente com o presidente do PDT municipal, o médico Kamil Fares, para tratar das eleições municipais.
Durante a reunião, Taques indagou Mendes sobre os reais motivos que o levou a iniciar diálogos com o PR - que em 2010 eles combateram no movimento “Mato Grosso Muito Mais”. Em resposta, Mendes apresentou para o senador, números de pesquisa realizada e que o favorecia no caso de composição com a legenda.
De acordo com pessoas ligadas ao PDT, o senador disse à Mendes que alguns partidos, como o PT, procuraram os pedetistas para formar uma aliança e até oferecer a vaga de vice na chapa.
Ao final da reunião, nada ficou acertado, e, tanto Mauro Mendes como Pedro Taques deixaram uma dúvida no ar - sobre se deve continuar ou não a aliança, mais deixaram claro que não existe racha entre as siglas, sendo que o PDT já sinalizou por uma possível candidatura própria ao Palácio Paiaguás. Esta semana os líderes da legenda devem reunir novamente para finalmente chegar a um consenso.