O Partido Democrático Trabalhista (PDT) continua dialogando os seus rumos políticos em Cuiabá. Depois de um princípio de desacordo com o PSB do pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes, a sigla voltou a se reunir com os membros municipais para abordar as eleições na Capital.
O presidente municipal do PDT, médico Kamil Fares, disse ao VG Notícias que a reunião deixou o partido encaminhado para uma definição política, visando o pleito de outubro. “Nós dialogamos com os demais membros na presença do senador Pedro Taques e definimos três caminhos que partido possa tomar nas eleições municipais”, colocou Fares.
Segundo ele, a opção que mais obteve aceitação dos correligionários foi a da sigla lançar candidatura própria na Capital, projeto este que era abordado desde o começo, mas que foi abortado devido ao fato que Taques gostaria que o movimento “Mato Grosso Muito Mais”, continuasse em Cuiabá para as eleições de 2012.
Na ocasião já configura o nome do empresário Mauro Mendes como pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, então neste primeiro momento a legenda teria retirado a intenção de candidatura própria e mostrou apoio a Mendes. Agora, o PDT voltou a cogitar lançar um nome para concorrer ao Palácio Alencastro, que no caso seria do médico e presidenta da legenda municipal, Kamil Fares.
Fares disse ainda, que não está descartada a possibilidade do PDT apoiar um dos pré-candidatos à sucessão de Francisco Galindo (PTB), que pode ser o PSB de Mendes ou até o PT de Lúdio Cabral, que já demonstrou interesse em aliar com os pedetistas e teria oferecido até o cargo de vice para eles.
Kamil garantiu que tudo segue indefinido e até a convenção marcada para o dia 30 junho, tudo pode acontecer. “Vamos definir os rumos do partido no último dia, no último segundo”, finalizou Fares.