27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quinta-feira, 21 de Junho de 2012, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2012, 17h:15 - A | A

PDT “sonha” em lançar pré-candidatura própria à Prefeitura de Várzea Grande

De maneira “silenciosa” a sigla articula uma possível candidatura própria para concorrer ao Paço Couto Magalhães.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O número de pré-candidatos à Prefeitura de Várzea Grande vem aumentando nos últimos dias, no início eram quatro, agora, são oito nomes que figuram para assumir a administração do município.

O último partido a entrar nessa celebre lista é o PDT do senador Pedro Taques. De maneira “silenciosa” a sigla articula uma possível candidatura própria para concorrer ao Paço Couto Magalhães.

O partido teria até nomes disposto em assumir a responsabilidade de representar a legenda em Várzea Grande. Seriam eles: Juliano Bortolotto, um dos sócios do Grupo Todimo, e Fernando Mendonça, dono do Atacado Mendonça.

Segundo Bortolotto, presidente do diretório municipal do PDT em Várzea Grande, a sigla espera o resultado de uma pesquisa encomendada pelo partido, para definir se vai lançar candidatura própria ou aliar com outras legendas. “Nós estamos esperando o resultado da pesquisa que encomendamos para então decidir se vamos lançar candidatura própria ou não”, colocou o empresário, em entrevista ao VG Notícias na tarde deta quinta-feira (21.06).

Ele disse ainda que a intenção de lançar candidatura própria na cidade partiu do senador, para que eleitores daqui tivessem mais opção para votar no futuro prefeito. “Esta intenção de lançar candidatura própria partiu do senador Taques, que disse que com isso, os várzea-grandenses terão mais opção para votar”, relatou o pedetista.

Em relação aos diálogos para definir as alianças para uma chapa própria ou uma composição, ele disse que tiveram algumas, mas nada formal, e assim que definir a questão da chapa própria vai dialogar com os demais partidos. “Não conversamos com ninguém ainda de forma oficial, assim que decidirmos a questão da candidatura própria vamos dialogar com as demais legendas”, finalizou Bortolotto.

A sigla tenta manter o movimento “Mato Grosso Muito Mais”, formado pelo PDT, PSB, PPS e PV, mas alguns destes partidos já definiram os seus destinos nas eleições municipais. O PSB deve lançar candidatura própria no município com Eunice Teodoro – popular Nicinha, o PPS deve apoiar o DEM para a majoritária e o PV ainda não definiu os rumos da sigla, mas pessoas ligadas à legenda revelaram que deve apoiar o atual prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).

O PDT deve ter em mãos a pesquisa entre terça e quarta da semana que vem, ou seja, faltando menos de três dias para o fim do prazo para a realização das convenções, onde serão apresentados os nomes dos pré-candidatos a prefeito e para vereador.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760