Mais um partido recuou à candidatura própria a fim de concorrer a Prefeitura de Várzea Grande, desta vez é o PDT do senador Pedro Taques.
Contrariando todas as expectativas, os pedetistas devem confirma logo mais a noite, durante a convenção da sigla, marcada para ás 20h, o apoio ao PSD do atual prefeito e candidato a reeleição Sebastião dos Reis Gonçalves - o Tião da Zaeli.
Segundo fontes do VG Notícias já está tudo acordado entre os pedetistas e o social-democrático, para se aliarem no município, mesmo tendo desavenças entre membros das siglas estaduais, no caso de José Riva (PSD) e o senador Pedro Taques (PDT), que já trocaram “farpas” no passado. Taques teria até dito que não subiria no mesmo palanque que Riva.
O senador tinha um anseio muito grande que a legenda lançasse um candidato próprio em Várzea Grande, mas alguns fatos políticos levaram ao partido a desistir da candidatura.
O partido tinha como pré-candidatos até ontem (29), os empresários Juliano Bortoloto e Fernando Mendonça. A sigla não deve indicar o vice e entraram apenas na chapa proporcional para vereadores na cidade.