O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Várzea Grande. De acordo com o presidente municipal da sigla, Juliano Bertoloto, o partido acatou uma ideia do senador, Pedro Taques, de lançar uma chapa pura e não coligar com nenhum partido na majoritária.
“O Senador trouxe a idéia de não unir com nenhuma das três majoritárias, em Várzea Grande. Nós sentamos para discutir a proposta e vimos que o melhor para o partido seria de não se coligar com ninguém”, disse.
Segundo fontes do VG Noticias a legenda pretendia uma aliança com o PTC, do vereador Fabio Saad, mas pelo fato do partido coligar com o PMDB, de Walace Guimarães, os pedetistas recuaram da coligação e decidiram então não apoiar ninguém.
Chegou a circular ainda no cenário político de Várzea Grande, um possível apoio do PDT, ao atual prefeito e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). Só que a coligação não aconteceu por várias questões políticas, envolvendo o senador, Pedro Taques, e o deputado José Riva (PSD). O Senador declarou que não existia nenhuma possibilidade de acontecer uma aliança com Riva.
O PDT registrou sua chapa pura no TRE-MT com o nome de “Unidos por Várzea Grande”, lançando 13 candidatos a vereador, sendo oito homens e cinco mulheres.