O vice-governador de Mato Grosso e presidente do PSD, Chico Daltro, anunciou na manhã dessa terça-feira (03.07), na Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), o pastor Paulo Roberto (PSD), como vice da chapa encabeça pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito (PSD).
Daltro disse que se reuniu com todos os presidentes dos partidos coligados e que o nome que mais teve aceitação foi o do Pastor. “O pastor conhece a realidade da capital, tem 20 anos de trabalho social, sabendo do que a população precisa para melhorar de vida”, destacou.
O presidente do PSD de Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, também aprovou o nome do Pastor e disse que não existe candidato mais preparado para assumir a Prefeitura de Cuiabá. “Brito já passou por vários cargos do executivo e legislativo, seu currículo é de dar inveja, ele (Brito) sabe das necessidades do povo cuiabano”, enfatizou.
Paulo Roberto por sua vez, falou que ficou muito honrado com a escolha do seu nome para vice e que há 32 anos mora em Cuiabá, mas que só nos últimos 20 anos vem fazendo trabalho social e conhecendo a realidade da cidade. O Pastor ainda finaliza sua fala dizendo que não tem “placa” de igreja e é um líder religioso diferente de todos.
De acordo com o deputado e líder do PSD, na Assembléia, José Riva, Paulo Roberto foi escolhido por seu nome ser aceito por todos. “Conversei com mais de 20 pastores de igrejas diferentes e todos aceitaram o nome de Paulo Roberto como vice, tanto o Pastor, como Brito, só vem a somar em nosso grupo”, disse.
O PSD homologou coligação com mais oito partidos em Cuiabá, formando três chapas denominadas “Sentimentos Cuiabanos I, II e III”. A primeira formada com o PCdoB, a segunda com PRTB, PSC e PSDC e a última pelas siglas PTN, PHS, PSL, e PTC. De acordo Chico Daltro, a chapa vai lançar 128 candidatos a vereador. O grupo vai ter 7 minutos para apresentar suas propostas no horário eleitoral.