Nesta segunda-feira (17.09), as ruas de Várzea Grande amanheceram sujas, reflexo de política sem propostas, voltada a ataques. Vários panfletos foram espalhados pela cidade, com intuito de atacar os candidatos a prefeito: Walace Guimarães (PMDB) e Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).
Os panfletos, intitulados: “Uma imagem vale por mil palavras”, contém fotos dos dois candidatos, blindando com o ex-prefeito do município Murilo Domingos (PR). A mesma imagem foi utilizada no programa eleitoral gratuito de Edson Ribeiro (PPL) para atacar os adversários. Após este episódio, Edson foi acusado de ser candidato laranja da adversária Lucimar Campos (DEM).
A imagem mostra uma comemoração da vitória em 2008 de Murilo Domingos (PR), no Pantanal mato-grossense, junto com “companheiros” políticos na época, como: Tião da Zaeli, Walace, Emanuel Pinheiro (PR), entre outros. No panfleto, a foto traz a seguinte legenda: “Walace, Murilo e Tião da Zaeli bebem e comemoram juntos as conquistas políticas e os grandes negócios. Eles fazem barulho em Várzea Grande e estão sempre juntos. Só se dividem para enganar o povo”.
Já na segunda foto utilizada para denegrir os candidatos, Tião aparece junto com sua esposa Mirian, e a esposa do candidato Walace, ex-secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães (PHS), que está vestida com uma camisa, na época, de apoio a Murilo Domingos. A legenda da foto diz que “Jaqueline, vestiu a camisa de Domingos e foi secretária de Saúde de sua gestão e responsável pelo caos na saúde da cidade”.
Confira abaixo: