O senador Pedro Taques (PDT) rebateu as críticas feitas pelo presidente do legislativo estadual, deputado José Riva (PSD) nesta quarta-feira (24.10). O deputado comparou Taques ao deputado federal, Tiririca (PR), e ao senador cassado Demóstenes Torres, afastado por manter ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira - preso desde fevereiro deste ano.
Em entrevista ao VG Notícias nesta quinta-feira (25.10), Taques argumentou que o deputado pode dizer o que bem entender. “O Riva fala o que ele quiser” disparou. De acordo com o senador, os debates políticos ocorrem para a população perceber quem está realmente cumprindo seu papel de legislar.
As acusações foram feitas pelo deputado, em entrevista ao programa “Chamada Geral”, da rádio Mega FM. Segundo Riva, Pedro Taques é semelhante a Demóstenes porque tem o mesmo discurso bonito e moralista. “O senador Pedro Taques, tem o discurso bonito e moralista, semelhante ao do Demóstenes Torres”, criticou.
O deputado afirmou ainda, que Taques não se esforça para trazer recursos para os municípios de Mato Grosso, alegando que deputado federal Tiririca (PR) liberou mais emendas que o senador.
“Pedro Taques tem que explicar por que ele não desempenha o papel dele de votar as reformas, ajudar a fortalecer os municípios. Ele disse que liberou recursos para os municípios e não liberou nada. Disse que liberou R$ 150 mil para a saúde de Juara, mas o prefeito me disse que não. Só se foi para a Saúde de alguém, porque para o povo não foi. Eu acho que o Tiririca liberou mais emendas que o senador Pedro Taques”, enfatizou.