Perseguição e traição. Assim se resume o fim do namoro PR e PSD em Várzea Grande. De um lado o secretário geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro acusa o PSD municipal de perseguir membros republicanos com o fim do relacionamento, e de outro lado, o presidente do PSD municipal, prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli acusa os republicanos de trair o PSD, ao indicar o vereador Wilton Coelho – o Wiltinho para compor chapa majoritária com o peemedebista Wallace Guimarães.
Ontem (17.07), no lançamento oficial da campanha de Walace Guimarães, Emanuel Pinheiro não poupou criticas a atual administração da cidade.
Revoltado com a perda de quase 100 cargos no staff de Tião da Zaeli – servidores exonerados por conta do rompimento PR x PSD, Pinheiro acusou o prefeito de perseguir os servidores filiados ao PR. Conforme ele, esses cargos foram conquistados nas eleições de 2008.
O republicano disse ainda, que Tião da Zaeli ganhou o comando do município no tapetão e a família Campos já teve muitas oportunidades para governar Várzea Grande, e que hoje, a cidade precisa do novo – se referindo a Walace.
“O PR foi perseguido para não lançar essa candidatura (Wiltinho como vice), perdermos cargos que conquistamos nas urnas em 2008. Várzea Grande precisa do novo, porque um ganhou no tapetão e outro já teve muitas oportunidades”, finalizou.