O candidato a reeleição da Prefeitura de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), divulgou em sua página do Facebook duas fotos da sua carteira de trabalho assinada – demonstrando com isso que sempre trabalhou. A imagem também serve para rechaçar as acusações que ele teria se apropriado de dinheiro público.
A postagem é uma forma indireta de atacar a candidata a prefeita Lucimar Campos (DEM), levando em consideração que Zaeli havia cobrado da democrata para ela mostrar a carteira de trabalho, podendo assim justificar o patrimônio de mais de R$ 30 milhões que foi declarado para a justiça eleitoral.
Em uma reunião política, pouco depois que os candidatos declararam as suas respectivas rendas, Zaeli disse que começou a trabalhar aos 14 anos, com carteira assinada e que duvidava que Lucimar se quer, tinha carteira de trabalho.
“Tudo que tenho, consegui com meus esforços, não aumentei meu patrimônio em nada, usando a Prefeitura de Várzea Grande, não tenho nenhuma concessão pública. Queria que Lucimar apresentasse sua carteira de trabalho para todos”, disparou o social-democrata na ocasião.