O candidato a reeleição da Prefeitura de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), disse que, se reeleito, não fará com sua vice - a professora Nicinha (PSB) -, o que o ex-prefeito Murilo Domingos fez com ele, durante o tempo em que permaneceu como prefeito de Várzea Grande e ele (Tião) como vice – 2009/2011.
De acordo com Tião, Murilo Domingos não o deixava ser um vice atuante. Ele reclama que quando aceitou a ser vice de Murilo, a promessa era que os dois (Murilo e Tião) trabalhariam juntos para melhorar o município, e que na época, Murilo falava que Várzea Grande não ia ter um prefeito e um vice, mas sim dois prefeitos, porém, o combinado não foi cumprido. Conforme Tião da Zaeli, Murilo não o deixava tomar decisões e ser um vice participativo.
No entanto, Zaeli afirma que se reeleito, fará diferente de Murilo Domingos, e que Nicinha o ajudará a administrar a cidade.
“Nicinha trabalha como agente carcerária em uma cadeia pública, digo que vou respeitá-la, e que não vou fazer com ela (Nicinha) o que o prefeito (Na época, Murilo Domingos) fez comigo. Darei a ela oportunidade para trabalhar no nosso governo”, diz.
A vice - Nicinha, em entrevista ao VG Notícias, agradece os elogios de Tião e fala da importância de ser uma vice-prefeita atuante em Várzea Grande. “Se ganharmos, já disse que não quero assumir uma Secretaria, sendo que se eu estiver no comando de uma pasta, vou estar limitada a um tema só e com o nosso gabinete, vou estar junto com a comunidade, atendendo a população várzea-grandense e sabendo de todos seus problemas. Vamos ter acesso a todas as Secretarias, trabalhando junto mesmo e por fim, Várzea Grande só tem a ganhar, porque vai ter na verdade dois prefeitos”, finaliza.